quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um pouco de história...


Acho que preciso explicar o que aconteceu comigo nos últimos 5 meses, onde eu consegui engordar 6 kilos... praticamente 1 kilo por mês!!!!

No inicio de agosto eu pesava 77,7, o que pra mim estava bom e eu estava feliz com esse peso, apesar de querer emagrecer mais.  Só que para pessoas descontroladas emocionalmente e “alimentarmente” (se é que essa palavra existe) eu tive 2 momentos para acabar com qualquer pessoa. O primeiro foi que eu fui demitida do meu emprego no dia 6 (numa bela segunda feira de inverno) e no dia 7 meu maridon fez a segunda angioplastia dele (que teve complicações e ele precisou ficar na UTI e internado mais dias que o necessário).  Eu durante os dias que o maridon ficou internado, toda a minha atenção foi para ele... eu ficava com ele o dia inteiro no hospital e mal me alimentava durante o dia, mas no trajeto para casa e em casa eu me acabava de comer, não sei se para compensar a preocupação com o maridon ou por causa do emprego perdido...

Depois que o maridon teve alta, ele ainda ficou de molho alguns dias em casa, e eu tentei fazer tudo certinho, mas como eu fazia academia perto do emprego (que foi perdido) eu fiquei sem fazer academia, mas continuava comendo da mesma forma, o que quer dizer... engordei...

Enquanto estava “de férias”, eu tentei fazer exercícios por conta própria, correndo na praia e tentando fazer academia de grátis pela prefeitura, mas eu já estava acostumada com a contours e senti muita falta dos exercícios ambiente e tudo mais...

Em setembro (para ser mais exata no dia 17) eu iniciei em um novo emprego, arrumei uma contours perto e voltei a rotina, mas os velhos hábitos de descontar tudo na comida continuavam, e os exercícios da contours em São Caetano não eram tão eficientes e eficazes como a da Vila Olimpia, então eu continuei na engorda.
Até que eu decidi cancelar o contrato com a Contours, depois de muitas reclamações e nenhuma delas atendidas e mudar de vez meus hábitos alimentares.

Eu sou uma pessoa fascinada por chocolate e todas as preparações que levam ele.  E eu sei que eu não consigo me controlar e comer apenas um pedacinho, então decidi eliminar da minha rotina alimentar todos os doces ( o que da para ser substituído por diets farei ou apenas preparações com frutas). Voltei (pela terceira vez) a correr na praia e estou vendo um personnal trainner para mim e meu marido, assim eu faço os exercícios que eu tanto gosto e ele também se exercita pois já foi liberado pelo medico para tal.

Meu objetivo eliminando os doces da dieta é tentar chegar mais próximo possível dos 77,7 kilos do inicio de Agosto e sei que com a ajuda de vcs eu vou conseguir.

Pq alias, só por hoje não comerei doces (no melhor estilo Alcoólicos Anônimos ) !!!!

Nenhum comentário: